Institucional / Política de Trocas e Devoluções

Institucional

Trocas e Devoluções

A Elegancy Design é comprometida com a satisfação de seus clientes, oferecendo produtos de qualidade e buscando sempre parcerias com os melhores fornecedores. Pensando em nosso público, desenvolvemos uma Política de Trocas e Devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor, descrita abaixo.
Obs.: Vale ressaltar que, a troca ou a devolução de produtos, será efetuada se respeitada as condições especificadas em nossos termos.

Condições Gerais
Para solicitação de troca ou devolução do produto, o cliente deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento (contatos disponíveis no final da página).

Motivos e prazos para trocas ou devoluções:

  • Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor);
  • Defeito técnico ou de fabricação: o prazo é de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor);
  • Avaria (defeito): neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto;
  • Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).
  • Defeitos de fabricação: consulte a garantia do produto adquirido e contate nossa Central de Atendimento.

A troca/devolução só poderão ocorrer se o mesmo estiver nas seguintes condições:

  • Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal;
  • Acompanhado do manual e de todos os acessórios;
  • Na embalagem original do produto;
  • Sem indícios de estrago por mau uso.

Formas de Restituição

  • Pedidos feitos via CARTÃO DE CRÉDITO: exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de 1 (uma) a 2 (duas) faturas para estornar.
  • Pedidos feitos via BOLETO BANCÁRIO: para pedidos pagos em boleto, o valor será reembolsado através da plataforma Mercado Pago. Como nossa processadora de pagamentos é o Mercado Pago, todo valor utilizado em compra, será devolvido por lá. Você deverá acessar a conta com o mesmo e-mail que utilizou na compra feita na Elegancy Design e assim que o valor ficar disponível, você poderá transferi-lo para sua conta ou utilizar da forma que preferir.

Coleta/Retirada

  • Em caso de Troca ou Devolução (seguindo as regras e prazos acima), não será cobrado nenhum valor adicional para retirada do produto no endereço (o endereço de coleta/retirada deve ser o equivalente ao de entrega).

Observações

  • O prazo máximo para devolução dos valores pagos é de 30 (trinta) dias após a confirmação da solicitação de cancelamento;
  • A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam no Termo de Garantia que acompanha o produto. Além disso, os prazos ficam explícitos na descrição de cada produto em nosso site;
  • A Realidade Aumentada dos nossos produtos é apenas uma forma de representá-lo virtualmente, de maneira ilustrativa. A intenção é mostrar, não apenas o design, como também o espaço que ele irá ocupar em determinado ambiente. Portanto, essa ilustração, não pode ser considerada um fator para troca ou devolução de um item, pelo fato de não representar 100% o produto final.

Canais de Atendimento para Trocas e Devoluções